Artigos

QI DOS FILHOS É MENOR QUE DE SEUS PAIS

Os tempos atuais são de demandas incessantes para crianças e adolescentes: carga horária escolar elevada, aulas de inglês, programação, dança, esportes, sem contar as inúmeras horas diante das tecnologias, em que os jovens estão mobilizados por jogos, assistindo tutoriais, realities ou séries. As crianças e adolescentes também têm inúmeras habilidades para dar conta, acrescidas das …

QI DOS FILHOS É MENOR QUE DE SEUS PAIS Leia mais »

SETEMBRO AMARELO

Estamos no Setembro Amarelo, mês em que são empreendidas ações para a prevenção ao risco de suicídio. Muitas são as circunstâncias que podem levar pessoas aos atos extremos, mas é consenso que a autoagressão é fruto de sofrimento incontrolável, em que a pessoa busca acabar com a sua dor. Dentre as causas de sofrimento de …

SETEMBRO AMARELO Leia mais »

O ESCANEAMENTO DE CURRÍCULOS PELOS ALGORÍTMOS E OS TRABALHADORES OCULTOS

O mundo do trabalho acompanhando as mudanças em sociedade passou a adotar cada vez mais as tecnologias digitais. Antigamente, os currículos encaminhados às empresas, muitas vezes, em grande quantidade, eram analisados por pessoas e este processo demorava dias. Atualmente, as empresas buscam por tecnologias, com as mais diversas finalidades, seja para a abreviação do tempo …

O ESCANEAMENTO DE CURRÍCULOS PELOS ALGORÍTMOS E OS TRABALHADORES OCULTOS Leia mais »

O POP IT E O ESTRESSE

Febre entre crianças, o Pop It (Bubble Fidget Toy) é um brinquedo de silicone colorido, que imita o plástico bolha. Sob a alegação de que “alivia o estresse” tem sido comercializado em grandes volumes, trazendo resultados financeiros excepcionais àqueles que distribuem o produto. Existe controvérsia sobre o efeito “anti-estresse” do brinquedo, sendo que alguns especialistas …

O POP IT E O ESTRESSE Leia mais »

A pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e foi divulgada nesta terça-feira (31/8). Sua metodologia foi adaptada para a Pandemia, mediante a entrevista a gestores escolares. Os …

Leia mais »

7 ATIVIDADES DA ASSESSORIA JURÍDICA NO COMPLIANCE EMPRESARIAL

1 – Realiza a análise e sugere o posicionamento da empresa perante seu público interno e externo, observando as leis, normas éticas e as exigências competitivas do mercado.2 – Atua para assegurar que as práticas do dia a dia da empresa estejam em conformidade com seus estatutos internos e a legislação específica que rege suas …

7 ATIVIDADES DA ASSESSORIA JURÍDICA NO COMPLIANCE EMPRESARIAL Leia mais »

PORQUE PRECISAMOS DE INFLUENCIADORES

A sociedade do consumo tem privilegiado as soluções rápidas em todas as suas instâncias. Há alguns anos convivemos com os livros de auto-ajuda, palestras motivacionais, vídeos que trazem tutoriais e, recentemente, os influenciadores digitais. Endorfina pura que dá a sensação de que não existe problema definitivo. Interessante que as soluções rápidas, em igual medida, têm …

PORQUE PRECISAMOS DE INFLUENCIADORES Leia mais »

AS REDES SOCIAIS E O DIREITO DE EXPRESSÃO

Homens e mulheres são seres humanos civilizados porque precisaram e escolheram viver juntos. A socialização, desde a antiguidade, permitiu que o conhecimento tenha sido transmitido e aprimorado, de modo que hoje temos alimento, transporte, energia, vacinas e outras tantas conquistas que sustentam nossa vida como espécie humana. A comunidade nos levou ao desenvolvimento. O convívio …

AS REDES SOCIAIS E O DIREITO DE EXPRESSÃO Leia mais »

BEBÊ ALICE E AS CRIANÇAS NAS REDES SOCIAIS

Os bebês e suas descobertas sempre foram motivo de muita alegria para famílias e amigos. Todos temos registros das “fofuras” que vêm de palavras trocadas ou colocadas em um contexto inusitado por aquele que está aprendendo. As experiências que antes eram restritas às famílias e amigos hoje estão “viralizadas” nas redes sociais, em que são …

BEBÊ ALICE E AS CRIANÇAS NAS REDES SOCIAIS Leia mais »