Mês: fevereiro 2021

EXISTEM LIMITES OU CUIDADOS PARA O “REPOST” NAS REDES SOCIAIS?

Existem limites ou cuidados para o “repost” nas redes sociais? Com as publicações de imagens ou mensagens nas redes sociais, é comum que amigos façam o registro de pessoas presentes ou implicadas na publicação para gerar interações nas mídias digitais. É comum ouvirmos a pergunta: “posso te marcar”? Essa ação pode gerar repostagens ou outras …

EXISTEM LIMITES OU CUIDADOS PARA O “REPOST” NAS REDES SOCIAIS? Leia mais »

PERFIL NAS REDES SOCIAIS: ESPAÇO PESSOAL OU PROFISSIONAL?

O limite para exposição nas redes sociais As mídias sociais são uma plataforma de comunicação e compartilhamentos.Inicialmente era usada apenas as relações entre amigos, mas não demorou muito para se tornar um cartão de visitas para possíveis oportunidades de trabalho. Desta forma, é preciso um olhar cauteloso sobre o modo como nos posicionamos neste espaço …

PERFIL NAS REDES SOCIAIS: ESPAÇO PESSOAL OU PROFISSIONAL? Leia mais »

As manifestações nas redes sociais e o contrato de trabalho

Diante do uso constante das redes sociais por empregados e o amplo alcance das informações veiculadas por este meio de comunicação, o desafio que está diante de todos é no uso equilibrado das ferramentas digitais, a fim de preservar o exercício da liberdade de manifestação e o direito à honra, à imagem e à intimidade …

As manifestações nas redes sociais e o contrato de trabalho Leia mais »

HABILIDADES PARA O USO DA INTERNET

No dia 09 de fevereiro de 2021 ocorreu o Dia da Internet Segura, evento online em que especialistas brasileiros e internacionais realizaram análises sobre temas fundamentais e muito atuais como a participação dos pais/responsável junto dos filhos nas atividades on-line e o bem-estar no contexto digital durante a pandemia COVID-19. As pesquisas compartilhadas em um …

HABILIDADES PARA O USO DA INTERNET Leia mais »

MPT E TST SE PRONUNCIAM SOBRE A RECUSA DO EMPREGADO EM SE VACINAR

Guia técnico divulgado no dia 09/02/2021 pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) considera possível a demissão por justa causa do empregado que se recusar a ser vacinado e não apresentar justificativa para tanto. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido que o Estado pode impor medidas restritivas a quem se recusar …

MPT E TST SE PRONUNCIAM SOBRE A RECUSA DO EMPREGADO EM SE VACINAR Leia mais »