Mês: março 2021

TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE DEPARTAMENTOS DE RECURSOS HUMANOS

Investigação sobre troca de informações em Departamentos de Recursos Humanos Notícia publicada no Valor Econômico do dia 25/03/2021 informa que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a partir de acordo de leniência, abriu investigação sobre a formação de cartel entre departamentos de recursos humanos de grandes indústrias farmacêuticas e empresas de produtos médico-hospitalares. O …

TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE DEPARTAMENTOS DE RECURSOS HUMANOS Leia mais »

VISUALIZAR E NÃO RESPONDER

Hoje existe uma urgência nos diálogos pelos meios digitais que, por vezes, impede a reflexão sobre as consequências dos nossos atos. Relações familiares, tratativas profissionais, fechamento de negócios são aspectos da nossa vida que não podem ser fruto de impulso, da falta de ponderação, pois as consequências podem ser negativas. É importante lembrar que documentos …

VISUALIZAR E NÃO RESPONDER Leia mais »

HOME OFFICE E AS POLÍTICAS ADOTADAS PELAS EMPRESAS

A pandemia de Corona vírus COVID-19 obrigou muitas empresas à implementação do trabalho de seus empregados de forma remota. Em um primeiro momento, como medida emergencial, abordou-se com certa flexibilização a adoção do teletrabalho. Contudo, a partir da caducidade das medidas emergenciais e a retomada gradativa das atividades, algumas questões devem ser enfrentadas pelas empresas. …

HOME OFFICE E AS POLÍTICAS ADOTADAS PELAS EMPRESAS Leia mais »

MENSAGENS POR WHATSAPP PODEM SER UTILIZADAS COMO PROVA?

O uso dos aplicativos de mensagens deixa registros escritos de várias combinações com pessoas que fazem parte das nossas relações pessoais ou profissionais. A partir dessa realidade, tem crescido o hábito de fazer “print da conversa” como forma de comprovar o diálogo, para as mais diversas finalidades. O “print de tela”, isoladamente, pode não ser …

MENSAGENS POR WHATSAPP PODEM SER UTILIZADAS COMO PROVA? Leia mais »

ACORDO TRABALHISTA: ANTES E APÓS A REFORMA TRABALHISTA

Como era antes da reforma trabalhista Empregado que pedia para ser dispensado não recebia o mesmo montante que receberia caso a decisão de encerrar o contrato de trabalho tivesse partido da própria empresa. Diante dessa situação, trabalhadores que desejavam sair de seus empregos, muitas vezes adotavam estratégias para tentar forçar uma demissão sem justa causa. …

ACORDO TRABALHISTA: ANTES E APÓS A REFORMA TRABALHISTA Leia mais »